Parceria que deu certo: Seed Selector comenta collab feita com Giorgio Menegatti

Tags: , , ,
Por em 27 de agosto, 2021 - 27/08/2021

Conexões. Palavra fundamental em diversos aspectos da vida. As conexões funcionam muito bem para o surgimento de novas ideias, para aguçar a criatividade e dar vida a algo que, sozinho, você talvez não teria pensado. Ainda bem que, na música eletrônica, essas conexões são constantes e por vezes vistas ou em cima dos palcos, no formato de b2b, ou na produção musical, através de collabs.

A conexão mais recente que apareceu foi a dos produtores paulistanos Seed Selector e Giorgio Menegatti, que juntos estão lançando “Desaceleração”, pela gravadora do Warung Beach Club, a Warung Recordings. A faixa é um “presente” aos fãs do club e dos artistas, já que chega de forma antecipada para anunciar o segundo volume da compilação Solitude, que chega completa no dia 3 de setembro.

Ambos os produtores já haviam lançado no primeiro volume da compilação e foi por lá que se conheceram e decidiram somar forças. “Conheci o trabalho do Giorgio através do primeiro VA do Warung. Ouvi a faixa “The Boogie” e logo de cara achei bastante interessante, conversava com meu som. Então trocamos algumas ideias, descobrimos mais algumas coisas em comum e decidimos trabalhar juntos”, explica Seed Selector.

Foi assim que “Desaceleração” começou a ganhar vida. O produtor lembra que a ideia principal surgiu em um dia enquanto explorava seu sintetizador e fazia o arranjo, mas faltava algo, então resolveu compartilhar a faixa com Giorgio.  “Em poucas semanas fui surpreendido com uma melhora na música que superou minhas expectativas, tudo que foi trabalhado encaixou e acrescentou perfeitamente na ideia inicial, depois peguei novamente o projeto, desenhei um novo bassline e assim a track ficou redonda”, contou Seed Selector.

Além disso, Giorgio acrescenta que quando recebeu a track já com o tema principal definido, buscou trabalhar bem a parte de efeitos e incrementar timbres que viessem pra somar e não roubar o protagonismo dos elementos que já estavam lá. “Foi a primeira vez que utilizei em uma produção minha um synth analógico da Korg [o N364] que por sorte eu ganhei de presente de um conhecido que iria se desfazer dele. Acredito que isso me deu um ânimo extra e ajudou a conseguirmos chegar nesse resultado final”, comentou animado e ansioso para também mostrar as outras collabs já prontas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giorgio Menegatti (@giorgiomenegatti_)

A track, então, carrega um pouquinho do DNA de cada um, temos os sons orgânicos e levemente “psicodélicos” que é possível ouvirmos em outras produções de Seed Selector, como os grooves mais cheios e bem presentes que vai de encontro à primeira música de Giorgio, “The Boogie”. No geral, é um house que resgata a elegância do estilo clássico em toda sua plenitude, mas numa roupagem indubitavelmente contemporânea, com synths melódicos e atmosféricos criando toda a magia ao redor da faixa. Ouça:

Não podemos esquecer que, junto de “Desaceleração”, também temos outro tira gosto da compilação, “Antares”, de Luciano Scheffer, uma música reflexiva — sem deixar de ser dançante —, levemente introspectiva e deliciosa.

Tags: , , ,