Entenda a dinâmica do projeto New Old Technology, novo projeto de Tarter e Bervon

Tags: , , , , , ,
Por em 13 de agosto, 2021 - 13/08/2021

Tecnologia é o cerne da evolução. E dentro do universo musical isso não é diferente. Tantos as tecnologias mais clássicas que delas originam-se outras inúmeras inovações contemporâneas, como as últimas tendências tecnológicas do momento, são pontos-chaves para o momento da música eletrônica que vivemos hoje. 

Celebrando esses aspectos clássicos e inovadores, o projeto New Old Technology nasce com o objetivo de colocar em prática a paixão pelas diversas tecnologias que permeiam o mundo da produção musical e da discotecagem. No comando está o experiente Tarter – que já vem há uma década levantando a bandeira do Techno nacional – e Bervon, o nome que vem no destaque da nova geração do cenário brasileiro.

Somos de faixas etárias e gerações diferentes, porém temos um respeito e admiração mútuo um pelo outro. Então porque não fazer as pessoas mais novas ouvirem o Tarter e as pessoas mais velhas ouvirem o Bervon? Tudo isso com um setup diferente e exclusivo. Esse foi o princípio do surgimento do New Old Technology”, comentou Tarter.

E por falar em setup exclusivo e tecnologias que farão parte da assinatura do New Old Technology, Bervon e tarter explicaram como é a dinâmica da dupla na hora que estão tocando:

“Usamos o mixer MODEL1 para mesclar os elementos que compõem nosso live híbrido, ora criações exclusivas ao vivo com sínteses e baterias pensadas na nossa identidade, ora músicas já lançadas e produzidas em estúdio do nosso projeto. Também tocamos as produções separadas de cada um, temos uma dinâmica de construção que pode ir de do BPM mais baixo até os mais altos”, explicou o duo.

O New Old Technology acaba de inaugurar o primeiro trabalho do projeto, o EP Time to Dance, que saiu pela gravadora de tarter a Createch, contando com três faixas que elevam a energia do Techno com nuances industriais ácidas e mentais:

Tags: , , , , , ,