A retomada dos eventos nos Estados Unidos

Tags: , , , , , ,
Por em 30 de agosto, 2021 - 30/08/2021

Após mais de um ano de pandemia, os eventos nos Estados Unidos estão voltando aos poucos. Por lá podemos ver o Clube Space realizando eventos quase todos os finais de semanas, Las Vegas com diversas festas e shows, festivais como o Lollapalooza Chicago e até eventos brasileiros como a Só Track Boa, realizado em Nova York a todo vapor.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SÓ TRACK BOA (@sotrackboa)

Ainda, Grandes eventos já estão agendados para rolar este ano, como o EDC Las Vegas, EDC Orlando, Electric Zoo e CRSSD Festival.

Vale lembrar que os Estados Unidos é o país mais afetado pela COVID-19, já são quase 39 milhões de casos e 637 mil mortes. A vacinação nos Estados começou em dezembro de 2020 com as vacinas Pfizer, Moderna e Janssen, até agora 70% da população americana estão vacinadas com a 1º dose. E foi devido ao avanço da vacinação nos EUA que os eventos estão voltando a ser realizados. Mas como está sendo essa retomada dos eventos? Será que é muito cedo para este retorno ou estão no time certo para esta volta?

Os eventos estão contando com uma série de protocolos para prevenir a contaminação por COVID-19 como restrições de capacidade de público. 

Em Nova York, a prefeitura apostou no aplicativo Excelsior Pass, o app funciona como uma carteira virtual e mostra que a pessoa cadastrada completou seu ciclo de vacina contra a Covid-19 e que está liberada para curtir qualquer evento. 

O primeiro grande evento do país “após a pandemia” foi o Lollapalooza Chicago, realizado entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. O festival reuniu 385 mil pessoas e detectou 203 casos positivos de Covid-19 durante o festival, o equivalente a 0,05% do total de participantes.

De acordo com a Dra. Allison Arwady, comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, o festival não foi um evento propagador do vírus em geral. O que ajudou o festival a obter esses números foi o fato de que mais de 90% do público estavam vacinadas. Antes mesmo do festival ser realizado, o Lollapalooza e a cidade de Chicago fizeram campanhas para as pessoas se vacinarem oferecendo ingressos gratuitos para o festival. 

Recentemente a Insomniac, uma das grandes produtoras de eventos e organizadora do Electric Daisy Carnival (EDC), anunciou que exigirá uma prova de vacinação completa ou um resultado negativo do teste COVID-19 (obtido dentro de 72 horas antes da entrada) para todos os eventos da produtora. 

Assim como a Insomniac, as produtoras Live Nation e a AEG Presents exigirão as mesmas medidas para a entrada em seus eventos. Além disso, todos os funcionários da Live Nation precisarão ser vacinados antes da realização dos eventos. 

É claro que esse cenário nos deixa animados e com uma pontinha de inveja, mas o momento ainda é de atenção e hora de ficar em casa. Mesmo com todas as precauções, as autoridades ainda se mostraram preocupadas com a realização de eventos neste momento e nas últimas semanas vimos que os casos de COVID-19 aumentarem em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos devido à variante Delta, com isso a retomada está começando a ser marcada por cancelamentos e adiamentos de vários shows. Em resolução com a vinda das variantes, vemos que  todos os sistemas ainda são falhos, a garantia de segurança à frente e atrás dos palcos não é garantida como um todo, então os EUA com certeza vai dar uma freada em sua retomada, mesmo com várias datas marcadas à frente.

O que temos a fazer é seguir o exemplo e segurar nossa vontade e nos cuidar para garantir nossa volta com segurança!

Tags: , , , , , ,