5 curiosidades sobre Charlotte de Witte

Tags: , , , , ,
Por em 18 de agosto, 2021 - 18/08/2021

Com uma energia implacável e uma presença feminina empoderada, a belga Charlotte de Witte tem conquistado a atenção do público deixando sua marca na música eletrônica. O seu poder e  destaque começa quando aos 19 anos conquistou o mundo abrindo o palco principal da Tomorrowland, um feito admirável que muitos talentos do underground almejam alcançar. Mas quando nos aprofundamos mais em sua carreira, temos fatos que muitos fãs não conhecem em sua história, por isso listamos 5 curiosidades que você com certeza não sabe sobre Charlotte de Witte, vem com a gente!

1 – Raving George para Charlotte de Witte

No início de sua carreira seu alter ego era Raving George, um pseudônimo que camuflava seu gênero, isso porque Charlotte não queria ser julgada pelo seu sexo e sim seu pelo talento que tem de sobra. Ela já citou diversas vezes a desigualdade de gênero no mercado da música eletrônica, esse motivo a levou a esconder seu nome no início de carreira. Seu primeiro álbum em 2013 foi  lançado como Raving George, mudando para seu nome verdadeiro em 2015 no EP Weltschmerz, pela Turbo Recordings.

2 – Do Comercial ao Underground

Famosa como uma das grandes revelações do Techno, Charlotte iniciou sua carreira aos 19 anos com foco em um gênero bem diferente do que toca hoje, o eletro house.  Apesar de já gostar do trance, sua carreira era voltada totalmente ao gênero comercial. Após conhecer uma de suas inspirações, o produtor e monstro do techno Len Faki, sua admiração pelo underground cresceu ao ponto de se encontrar totalmente no techno.

3 – Sua carreira meteórica começou em um concurso

Charlotte já estava imersa na música eletrônica desde 2010, mas em 2011 viu sua carreira decolar após ganhar um concurso organizado pela Red Bull e o Studio Brussel, o que rendeu a abertura do Mainstage  do Tomorrowland no mesmo ano, lançando sua popularidade a nível mundial.

4- Recorde de apresentações em festivais

Em relatório do IMS (International Music Summit), em 2018 Charlotte De Witte, liderou a indústria em termos de apresentações em festivais, juntamente com suas colegas Amelie Lens e Nina Kraviz. Charlotte atingiu um total de 24 festivais ao longo do ano, apenas 2 festivais a menos que Armin van Buuren.

5-Gerencia o próprio selo

Iniciado como um programa de rádio a KNTXT ganhou força se lançando como selo em 2019, lançando nomes de peso como Chris Liebing e Monoloc em seu case. A gravadora também está associada a Apple Music, onde lança mixagens exclusivas para a plataforma. 

Tags: , , , , ,