Underdogs segue o fluxo com poderoso EP de afro-house; saiba mais sobre “Timale”

Tags: , , , , ,
Por em 23 de julho, 2021 - 23/07/2021

Depois de estrear com o EP “Connected”, de Bernardo Campos, ICLE e Bruce Leroys, a gravadora carioca Underdogs Music acaba de lançar o seu segundo release: “Timale EP”

O disco traz em destaque a faixa-título, uma produção que novamente envolve três projetos do Rio de Janeiro: Morgado, OLLVR e, mais uma vez, o duo Bruce Leroys, formado por Diogo Vaille e Marcelo Abreu. Trata-se de um afro-house que contrapõe um clima sóbrio e sintético, bem techy, com vocais harmônicos africanos e percussão tropical.

Na sequência, vem o remix de Keene, dupla de irmãos panamenhos radicados em Berlim. Lloyd e Kevin Keene adaptam “Timale” à sua identidade dentro do escopo do techno melódico. Por fim, um “Underdogs Remix” para “Wakanda” (outra collab entre os mesmos artistas) fecha o pacote, com a brilhante participação da rapper mineira Tamara Franklin. O resultado é uma poderosa canção de afro-house que exala profundidade, ancestralidade e cyber-tropicalismo.

Como diz o texto de apresentação do EP, a obra “enaltece, mais uma vez, a diversidade musical e cultural presente no coração da Underdogs”. A gravadora chegou ao mercado em junho, oriunda do núcleo de festas do Rio de Janeiro de mesmo nome — que é composto por Morgado, Ricardo Salim, Alan Fack, Bernardo Campos e ICLE.

“Timale EP” está em pré-venda pelo Beatport a partir de hoje (23), mas será lançado oficialmente nas demais plataformas no próximo dia 30.

Tags: , , , , ,