Bebendo de fontes do reggae e da psicodelia, RoB lança “My Tree”

Tags: , , ,
Por em 12 de julho, 2021 - 12/07/2021

Do Synth Pop à música Jamaicana, a cantora e compositora pernambucana RoB mergulha no interior de suas raízes musicais e traz para sua assinatura uma definição rica de elementos rítmicos distintos, formando um desenho tão genuíno quanto sua personalidade. 

A artista, que já trilha um envolvimento de longa data com a música através da banda King Size, esse ano deu vida ao seu projeto solo que revela um misto de peças sonoras de vanguarda aos aspectos da música contemporânea eletrônica e orgânica. 

Em seus dois primeiros singles intitulados, “Nada Lá Fora” e “Outra”, RoB imprimiu sua paixão por estéticas analógicas que flertam com o Indie eletrônico, Synth Pop e com elementos do Dub e Reggae, gerando um amálgama cativante de atmosferas. 

Agora ela acaba de estrelar o terceiro single de sua jornada, “My Tree”, inspirado em movimentos musicais que são pilares da sua trajetória até aqui, além de fazer uma homenagem aos seus três filhos.

A partir de um riff tocado no Mellotron, a vibe vintage se espalhou por todos os elementos da música e surgiram então delays analógicos e timbres de bateria de uma MPC 12 bits, que se encontram com camadas de Prophet e Fender Rhodes. 

A música também ganhou um clipe especial e um figurino concebido pela própria RoB, inspirado nos anos 60, momento de surgimento do reggae na Jamaica e década auge da psicodelia, linguagem sempre presente no trabalho da artista. A  direção é de William Paiva e a animação em stop motion da Produções Ordinária.

Tags: , , ,