Brasileiro Kommodo estreia pela seleta e vanguardista label de progressive house, ICONYC

Tags: , ,
Por em 15 de julho, 2021 - 15/07/2021

Fundada em 2016, a gravadora hoje divide-se em três selos, canal de TV e está prestes a lançar uma academia voltada à indústria da música eletrônica

O DJ e produtor Rivadávia Coura, melhor conhecido como Kommodo, é o mais novo artista brasileiro a fazer parte do seleto time da ICONYC. Seu EP “Alone on Earth” — que traz duas faixas de progressive house com pitadas de techno melódico e vocais profundos e sentimentais — foi lançado pela gravadora na última sexta-feira, 09, e já alcançou o Top 11 releases de Progressive House. Além disso, a segunda track, “When The Sun Goes Down” está em Top 80 no main chart do estilo.

https://open.spotify.com/album/71dqoMNMwHjYIas58Qrjnw?utm_source=embed_v2&go=1&play=1&nd=1

Fundada em Nova Iorque, em 2016, pelo conceituado DJ e produtor John Johnson (que estourou na virada do novo milênio, apoiado por nomes como Sasha, Carl Cox, Pete Tong e Armin van Buuren, e chegou a remixar artistas como John Digweed, Underworld, U2, Jennifer Lopez, Lenny Kravitz e Kylie Minogue), a ICONYC é uma label com foco em produções de vanguarda dentro do escopo do progressive house.

Já passaram pelo selo produtores do calibre de Hernán Cattáneo, D-Nox, Cid Inc, Betoko, Robert Babicz, Petar Dundov, Ezequiel Arias, Alex O’Rion, Monojoke, Terje Saether e os brasileiros Be Morais, Andre Sobota e Melody Stranger — este, um amigo de Kommodo, que foi o responsável por intermediar o contato entre ele e John Johnson; um dos diferenciais do selo é a não aceitação de demos de fora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ICONYC (@weareiconyc)


Com o crescimento nos últimos cinco anos, a marca ICONYC tornou-se plural, abrangendo não apenas três labels (ICONYC, ICONYC Noir e ICONYC One), como também um canal de TV online — ICONYC TV —, em parceria com a Denon DJ, que promove séries de alguns de seus artistas, e também está abrindo, no último trimestre deste ano, uma academia musical com sedes em Nova Iorque e Berlim, em parceria com a empresa alemã Bitwig GmbH. A chamada ICONYC Academy promete lançar mão de programas de ensino com foco em produção musical, sound design, engenharia de som, composição, radiodifusão e outros aspectos da indústria da música.

Tags: , ,