Tecnologia 3D e música eletrônica: separamos alguns streamings que apostaram neste formato

Tags: , , ,
Por em 29 de julho, 2021 - 29/07/2021

Flow & Zeo, Gui Boratto e Paula Chalup foram alguns que já realizaram apresentações realistas e ultra perceptivas da tecnologia 3D

Estamos na era do Live Stream. Sobretudo com a chegada da pandemia e o distanciamento das festas presenciais, o formato audiovisual se tornou um material amplamente adotado por artistas ao redor mundo, como meio de divulgação de seus trabalhos e conteúdos exclusivos. 

Com uma vasta quantidade de streamings rolando a todo tempo, cada vez mais os artistas procuram trazer um diferencial criativo para seu material, seja através de cenários deslumbrantes ou em ambientes interativos surpreendentes que transportam o espectador para outras dimensões.

A dupla brasileira Flow & Zeo apostou em uma ideia fora da curva para apresentar o live streaming comemorativo de seu álbum Spacekraft, lançado em março pela Katermukke. Embarcando em uma jornada audiovisual em 3D, o duo traz uma passeio multissensorial e fascinante através de cenários intergalácticos dos planetas que compõem o sistema solar, convidando o ouvinte para uma verdadeira imersão sideral que acompanha cada uma das faixas de Spacekraft.

A tecnologia 3D também vem sendo explorada pela ANZ Immersive Audio, através da série Immersive Sessions. Com apresentações imersivas que trazem sonoridades em formato Dolby Atmos®️, a série estimula as percepções do som em 360º bem como cenários ultra sensíveis que levam o ouvinte à uma experiência única. O projeto trouxe apresentações exuberantes de Gui Boratto e Paula Chalup, que exploram cada detalhe do som e da movimentação do cenário.

As últimas edições dos festivais Tomorrowland e Burning Man, que foram exibidas em formato online, também contaram com cenários que traziam a sensorialidade da tecnologia 3D. Com pistas digitais totalmente inovadoras, ambos propuseram experiências em realidade virtual, expandindo as percepções do público que mesmo não estando presentes fisicamente nas pistas, puderam desfrutar das belezas do festival de forma ultra realista.

E o casamento entre a música e a tecnologia permanece evoluindo a cada dia, procurando transmitir ao público a melhor experiência possível, onde não há limites para a criatividade.

Tags: , , ,