Conheça os diferentes recordes de DJs no Guinness

Tags: , ,
Por em 19 de julho, 2021 - 19/07/2021

Recentemente o artista australiano Harry Nathan e seu irmão gêmeo Boonie Labrakis, estabeleceram um novo recorde pelo Guinness Records, mais conhecido como Guinness Book. Os dois criaram a menor boate móvel do mundo, a “Doof Shed”, o mini clube, que tem 1,53m x 0,74m, foi construído com metal reciclado e conta com um setup da Pioneer, som focal e iluminação inteligente. Nesse embalo, resolvemos pesquisar quem são os DJs que aparecem no Guinness Records e que provavelmente você não conhece.

DJ SET MAIS LONGO 

No vídeo acima podemos ver um dos momentos do long set de Dubfire, no Sunwaves Festival. Foram 26 horas e 30 minutos de muita loucura, mas garanto que você está aí se perguntando como ele aguentou tocar tanto tempo assim, não é mesmo?

Na verdade, o set mais longo durou muito mais que isso. Em 2016, o DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (quase 10 dias consecutivos), entre os dias 22 de junho e 1 de julho. Seguindo as regras do Guinness, ele não podia repetir uma música no período de quatro horas, tinha que ter pelo menos uma pessoa dançando na pista e só teria uma pausa de cinco minutos para descansar a cada uma hora. Difícil de acreditar, não é mesmo?

Esse recorde já foi do Brasil, quando em 2011, o paulistano DJ King tocou por 122 horas.

O DJ MAIS ANTIGO DO MUNDO 

Ray Cordeiro, de Hong Kong, recebeu o título de o DJ mais antigo do mundo em 2000. Sua carreira durou mais de 70 anos no comando do programa da rádio RTHK desde a década de 70. No mês de maio ele anunciou sua aposentadoria aos 96 anos, no último episódio do programa Ray se emocionou bastante e agradeceu seu público, “Bem, é isso. Muito obrigado por sintonizar, adeus, obrigado por ter vindo”, disse o DJ – conhecido como Uncle Ray.

A DJ MAIS LONGEVA

A japonesa Sumiko Iwamuro, ou melhor, DJ Sumirock entrou para o Guinness Book por ser a DJ mais logeva do mundo. Aos 86 anos, ela trabalha durante o dia em um restaurante de comida chinesa, já à noite é uma DJ conhecida em Tóquio. Foi a morte de seu marido que deu o impulso para Iwamuro tomar a decisão de começar uma nova carreira. Após se formar em um curso no Japão voltado para DJs, ela bateu de porta em porta até conseguir um emprego na balada DecaBarZ.

O DJ MAIS NOVO NO MUNDO

Se falamos dos DJs mais velhos, agora vamos falar dos mais novos. Esse título é do pequeno Archie, o garoto que na época da nomeação tinha apenas 4 anos, já tocou em diversos países, além dos festivais mais conhecidos do Reino Unido. Foi aos dois anos, que Archie começou a experimentar a arte da discotecagem, observando e imitando seu pai, que treinava em casa. Drum n’bass, House e Garage são os géneros que Archie mais gosta de tocar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝔻𝕁 𝔸ℝℂℍ𝕀𝔼 🎧 (@iamdjarchie)

O MAIOR NÚMERO DE SINGLES DE UM ÁLBUM NO TOP 10 

Em 2012 Calvin Harris lançou seu terceiro álbum, 18 Months, na primeira semana de lançamento o álbum já era o mais vendido do Reino Unido. O sucesso do lançamento não pararam por aí, ao todo foram 9 singles que alcançaram o Top 10 do Reino Unido. Sendo assim, Calvin Harris bateu o recorde do Guinness por ter o maior número de singles de um álbum no Top 10. Antes esse recorde era de Michael Jackson, que tinha sete singles de “Thriller” no Top 10.

Tags: , ,