Com o lançamento de dois singles nesta sexta-feira (30), vamos entrar na discografia de um dos produtores mais originais e criativos da década de 90.
Localizada na região de Vêneto, a comuna de Treviso foi construída entre as margens do Rio Sile, sendo uma das cidades mais encantadoras da Itália. Neste cenário é possível encontrar canais com pontes românticas, elegantes palácio, igrejas e praças. Dentro dessa encantadora beleza nascia um dos maiores artistas do Techno, o DJ e produtor Sam Paganini.
Sam Paganini se dedicou ao fascinante mundo da música desde muito cedo, na adolescência tocou bateria, guitarra e piano em algumas bandas de rock locais até comprar seu primeiro toca-disco e girar uma grande variedade de Acid House e Techno, seus gêneros favoritos. Com essa paixão florescente pela música, Paganini entrou no universo da produção, investindo em seus primeiros brinquedos, um sequenciador sampler Akai e um sintetizador Yamaha.
Quando entramos em seus trabalhos, em 1997 o italiano lançou “Zoe”, um dos seus primeiros sucessos ainda sob o pseudônimo de Paganini Traxx, hoje a faixa é considerada um clássico do Techno/Progressivo sendo o ponto inicial para definir seu estilo. Desde então foram inúmeros lançamentos dentro da sua discografia, os mais recentes foram as faixas “Bianca” e “One”, lançadas oficialmente nesta sexta-feira (30) pelo seu selo Jam e fazem parte do seu novo álbum, previsto para o final do ano.
A faixa “Bianca” é uma linda homenagem para o nascimento de sua filha, com acordes celestiais que crescem impulsionados por batidas delicadas, dentro de um vocal que realmente traz luz e esperança, se encaixando perfeitamente em qualquer circunstância, seja na pista ou somente para um belo dia de trabalho. Já na faixa “One”, vemos sintetizadores pulsantes e acordes de ficção científica, dentro de uma sinergia cósmica, elevando seu estado de espírito a outro nível. Ambas as faixas nos deixam curiosos para saber o que vem por aí em seu novo álbum.
Com esses lançamentos na mão, resolvemos viajar na discografia de Sam Paganini e trazer 5 clássicos atemporais deste Deus do Techno, confira nossa lista:
Sam Paganini – Rave
Data de lançamento:15/09/2014
Gravadora: Drumcode
Sam Paganini – Cobra
Data de lançamento: 19/10/2011
Gravadora: 8Plus
Sam Paganini – Dusty
Data de lançamento:15/09/2014
Gravadora: Drumcode
Sam Paganini ft. Zøe – The Beat
Data de lançamento: 26/09/2016
Gravadora: Drumcode
Flug – Rejected (Sam Paganini remix)
Data de lançamento: 02/07/2018
Gravadora: JAM