Primeiro volume da “Spices” traz faixas de Lesny Deep, Diego Rey, Half Circuit Orchestra e Deep McCent
Especializada na boa e velha house music, a brasileira/espanhola Tree Sixty One lançou nesta quinta-feira, 24, o primeiro volume de uma nova coletânea dedicada ao deep house. Chamada “Spices”, a compilação traz quatro faixas inéditas com muito brilho, classe, groove e soul, feitas por quatro produtores diferentes.
O sul-africano Lesny Deep é quem abre os trabalhos com a singela “Take It”. De todos os nomes presentes no V.A., Lesny — cujo verdadeiro nome é Lesego Llale — é o único que já havia lançado pela gravadora anteriormente: em março do ano passado, com o EP “Disturbance”, e em fevereiro deste ano, com “Escape”. Dono da Deep Independence Recordings, o artista está na ativa como DJ desde o ano 2000, e como produtor, desde 2007, com foco em deep, soulful e afro house.
Na sequência, vem o colombiano Diego Rey, com a super dançante e cheia de groove “Journey”. Natural de Bogotá, vem trilhando seu caminho desde 2001, acumulando mais de cem releases e tendo discotecado em vários dos clubes mais importantes da capital. Figura atuante do cenário de seu país, Rey bebe diretamente dos anos 80 e 90, trazendo forte influência da música latina e do que há de mais contemporâneo no cenário da house music.
Com pegada bastante similar, temos “Step”, do belga Half Circuit Orchestra — um projeto que já atua como DJ há mais de uma década, mas, por outro lado, tem uma discografia bem mais modesta, iniciada em 2018, com ênfase no deep house. Uma curiosidade é que o artista já figurou junto do brasileiro Bruno Be da coletânea “A Drawer Full Of Deep House, Vol. 7”, da alemã Conya Records, que saiu em novembro daquele mesmo ano.
Por fim, este primeiro capítulo da “Spices” fecha em ritmo mais cadenciado e minimalista graças a “I Got You”, de Deep McCent. Trata-se do alter ego de Mfanafuthi Malaza, outro DJ e produtor sul-africano, que debutou seu projeto em 2020. Segundo sua biografia, seu som já percorreu mais de 93 países, figurando em cerca de 850 playlists no Spotify. McCent também é residente da web rádio britânica Bloop London.
Por ora, a “Spices Vol. 1” está disponível com exclusividade pelo Traxsource, mas será entregue a outras plataformas de venda e streaming a partir do dia 08 de julho.