Um dos grandes expoentes do Techno norte-americano, Raul Facio é o novo nome a assinar com a Totoyov

Tags: , , ,
Por em 10 de junho, 2021 - 10/06/2021

O produtor mostra seu flerte com as estéticas minimalistas através do intrigante ‘Out of It’ EP, que conta com remix de Gabriel Sordo

Quando a música está enraizada na vida de um artista desde muito cedo, é inevitável que a carreira profissional siga rumos diferentes do envolvimento musical. No caso do americano Raul Facio, o título de artista prodígio foi conferido a ele logo em seus 15 anos de idade, quando seu trabalho despertou os olhares dos gigantes do Techno, como Stefano Noferini e Umek.

Ainda na adolescência, Raul já desenvolvia o profissionalismo de seus trabalhos de estúdio com uma série de lançamentos através das gravadoras Natura Viva, Patent Skillz e Deeperfect Records, onde estabeleceu diversas parcerias com o headlabel do selo, Stefano Noferini. Os anos foram passando e grandes lançamentos foram somados à bagagem de Raul Facio, que transitavam entre o Techno e a vanguarda da música eletrônica, sempre com um toque peculiar que define a distinção de sua assinatura.

Hoje com mais de duzentos lançamentos, que somam parcerias com Dubfire, Maksim Dark, OHNIN, e apresentações ao lado de Julia Govor,  Johnny Trika, Lancaster, além dos artistas da Sci – Tec, Raul Facio se tornou um dos grandes nomes do cenário eletrônico norte-americano.

Agora, estreando pelo catálogo da brasileira Totoyov, o artista apresenta um enlace com o Minimal House de forma refinada e coberta de maestria. Em “Out Of It EP“, duas faixas originais são apresentadas com detalhes mais atmosféricos em estéticas “Raw”, contando ainda com um remix especial da faixa-título, assinado pelo mexicano Gabriel Sordo.

Os últimos lançamentos de Raul Facio já mostravam um flerte com as linhas mais minimalistas do Techno, refletindo sua assinatura em constante evolução. Em “Out Of It“, ele revela mais uma vez sua genialidade musical, apresentando um fit com a identidade intergaláctica da gravadora brasileira.

Tags: , , ,