Livro documenta a cultura rave dos anos 2000

Tags: , , , ,
Por em 6 de junho, 2021 - 06/06/2021

Os anos 2000, foi uma década de liberdade de jovens e da cultura rave, que era um símbolo de um movimento de contracultura, mais influente e radical da história moderna. Esse movimento surgiu dentro da música eletrônica nos anos 80, mas marcou a cultura jovem global dos anos 2000.

Quem viveu essa época sabia o que era liberdade, se reunir em multidão para dançar a noite toda e com certeza não imagina que hoje tudo que viveu seria algo mais do proibido. 

Vivemos em um mundo de pandemia mundial, onde não podemos e nem devemos pensar em festas sociais, imagina uma rave louca, regada a drogas, múscia e muito sexo.

Um fotógrafo de Bristol, chamado Matthew Smith, resolveu registrar essa década muito louca das raves, em seu segundo livro intitulado Full On, Non Stop, All Over.

O livro trabalha fotos entre 2000 a 2005, como um ensaio de Smith e um prefácio de Simon Reynolds, publicado pela Trip Publishing.

Smith explorou em seu primeiro livro a proibição das raves em todo Reino Unido, e com o lançamento do segundo ele comenta:

“Agora vivemos em uma época em que o comportamento mediado digitalmente parece ter assumido o controle do comportamento humano direto, todos nós acabamos de experimentar um período prolongado de auto-isolamento para O motivo da publicação deste livro agora é lembrar as pessoas de uma época em que a energia alegre e irrestrita da rave estava em toda parte, de uma época em que as pessoas estavam realmente presentes no momento, independentes e livres.

“Espero que essas imagens sirvam como uma celebração da interação humana honesta de tempos mais felizes e menos complicados. Espero que este livro brilhe um pouco durante toda essa escuridão e que nos lembre de por que precisamos proteger e preservar os melhores elementos da cultura do clube. Porque aquele velho ditado é verdadeiro: aqueles que deliram juntos, ficam juntos. “

Você pode ter a edição dessa raridade clicando no link.

Tags: , , , ,