Resumão Backstage Talk: 5 curiosidades que você talvez não saiba sobre Redu X

Tags: , ,
Por em 10 de junho, 2021 - 10/06/2021

Após dividir o sofá com Vokker no último episódio do podcast do Backstage Talk, trouxemos um resumo com algumas curiosidades do artista

O Backstage Talk é um podcast focado em dialogar com pessoas do meio musical, artistas, DJS, produtores, empresários, fotógrafos, holdings, etc. Apresentado por Flow Key e Bernax, ambos DJs e produtores musicais, o encontro traz uma dinâmica diferente do que se vê por aí e, junto a isso, um papo descontraído e solto onde você pode se divertir e se informar. 

O episódio mais recente foi ao ar na última quinta-feira (03), estrelando dois artistas especiais: Redu X e Vokker. Foram cerca de 3 horas de bate-papo que você pode conferir na íntegra logo abaixo, onde falaram sobre algumas de suas viagens juntos, origem do projeto, trabalhos audiovisuais, experiências, curiosidades, religião e até dicas de carreira.

Aproveitamos a oportunidade e também fizemos um apanhado das curiosidades mais legais sobre Redu X que rolaram na conversa, muitas delas que você talvez provavelmente não conhecia:

Trabalhos audiovisuais ao lado de estrelas

Com quase 15 anos de carreira no meio audiovisual, Redu X começou como fotógrafo e cinegrafista em casamentos, fez debutantes, bodas e eventos sociais no geral.. conforme começou a gravar festas de todos os tipos e festivais produzindo aftermovies, o acompanhamento com vários artistas chegaram e se mantém até hoje. Entre eles, já teve a oportunidade de gravar Vintage Culture, Chemical Surf, Victor Ruiz, Neelix, Liu, e por aí vai.

Pronúncia e origem do nome Redu X

O nome ‘Redux’ tem relação com “Otimização”, “Restaurado”, “Remasterizado”, “Trazido de volta”, existe até um código em javascript com este nome. “Achei legal por ser curto, ter uma dicção legal e por ter significados que me definiam musicalmente”, ele conta. Inicialmente, era “Redu_X”, mas com o tempo o underline caiu e ficou apenas “Redu X”. “Os gringos acabam pronunciando Redu “ex”, mas muita gente também fala Redu “xis”, ou Redux, como se fosse tudo junto mesmo, mas pra mim não tem pronúncia certa, então o pessoal pode me chamar como preferir”.

Aperte os cintos!

Apesar de já ter passado “algumas vergonhas”, teve uma história bem marcante ao lado de Vokker, no Matahari, que ele nunca irá esquecer:


“Sabia que ele ia tocar uma música hit e eu estava no banheiro, que era longe do palco, tinha que passar pela multidão até chegar ao stage. Sabia que ela sempre estourava demais na pista e percebi  que ele estava prestes a virar a música. Sai correndo do banheiro sem fechar o cinto das calças e no meio da multidão foi caindo até os pés, cheguei praticamente só de  cueca no meio das pessoas, mas antes do primeiro drop da música pra garantir o Take [risos]! Pelo menos a vergonha valeu a pena por que o take foi um dos ápices do set dele!”

Reveillon com “desconhecidos”

Em uma das festas em que estava com o duo Chemical Surf, um réveillon, Redu X permaneceu após a apresentação do duo e ficou junto de parte da equipe. Sem conhecer ninguém, ficou avulso no início, mas logo um grupo de pessoas lhe acolheu como se fosse um amigo próximo.

“Lembro que a gente começou a zuar, dançar, fazendo várias palhaçadas… um dos caras até me subiu nas costas dele do nada [risos]. Naquele dia eu agradeci aquela galera por um dos melhores e mais divertidos réveillons da minha vida com gente que eu nem mesmo conhecia, com o sol já nascendo sob nossas cabeças. Esse tipo de conexão já aconteceu comigo diversas vezes, a música tem esse poder de unificar as pessoas e no eletrônico parece que esse tipo de sentimento e conexão é multiplicado por 10”.

Influências do Rock

O Rock sempre foi o berço musical de Redu X. Na sua adolescência, viveu um período onde o estilo estava muito em alta com diversas bandas de Nu Metal aparecendo constantemente entre os top 20 na MTV, nos anos 2000, e sem dúvidas essa bagagem de influência estão presentes até hoje na sua identidade. “A agressividade, distorções aliadas a melodias marcantes, às vezes com um significado muito íntimo… esses são elementos que eu percebo que vem desse reflexo que absorvi principalmente da época onde o Rock estava muito presente em mim”.

Tags: , ,