Idade importa? DT BEAT, aos 43, prova que nunca é tarde demais para realizar um sonho

Tags: , , , , ,
Por em 11 de maio, 2021 - 11/05/2021

Nem sempre seguimos nossos sonhos já nos primeiros momentos da vida, às vezes acabamos adiando, adiando, adiando e, lá na frente, achamos ser tarde demais. Mas a verdade é que “tarde demais” não existe, ou pelo menos deveria ser um termo abolido do dicionário. Recomeços não precisam ser datados, inclusive muitos artistas descobrem seu real intento profissional após um longo tempo e diversas vivências. 

A exemplo disso, podemos citar Debbie Harry, a vocalista do Blondie que começou sua carreira musical aos 31 anos; James Murphy, do LCD Soundsystem, que decidiu fundar a banda também depois dos 30, mas ficando reconhecido mundialmente mesmo só perto dos 40 anos; ou mesmo Samuel L. Jackson, hoje um “70tão”, mas que começou a carreira apenas aos 43… e ainda poderíamos citar outros “de casa” como Vinícius de Moraes e Cartola.

Idade não é entrave e sim sinônimo de experiência de vida. É assim que Daniel Teodoro aka DT BEAT enxerga pelo menos, tanto que resolveu se entregar à uma paixão antiga após seguir outros ramos profissionais. Seu reencontro com a música se deu apenas após os 40 anos, a partir do momento em que percebeu que seus sentimentos seriam verdadeiramente impressos através da linguagem sonora, quase como um chamado, que lhe trouxe confiança suficiente para evoluir na carreira.

“É um sonho antigo, aliás, vem desde a infância. Na época eu não tinha condições de comprar um rádio melhor, então pegava os auto falantes usados dos carros e com o rádio a pilha fazia uma gambiarra para dar mais potência e assim criar uma ambiência sonora  melhor no quarto simulando um estúdio”, relembra Daniel sobre sua vontade de trabalhar com música eletrônica.

Formado pela DJ College do D-Edge em discotecagem e pela AIMEC em produção musical, DT BEAT hoje constrói uma assinatura em torno do Techno e do Afro House, mas com olhos atentos às atmosferas melódicas e progressivas do estilo. Como produtor, ele também traz boa consistência de estúdio, provando que seus trabalhos estão em ótima forma.

“Eu resolvi adiar o sonho por conta da responsabilidade familiar que veio cedo, três filhos, aí vem educação e outros fatores que aumentam os custos, mas eu deixei esse sonho apenas na gaveta, e com a chegada da tecnologia, recursos da internet e facilidade, tudo isso trouxe uma esperança renovadora. O tempo passou rápido e eu pude, após a maioridade dos meus filhos, ter a honra de com eles voltar às baladas. Então através de networks e incentivos bons, resolvi estudar, o resultado está aí e hoje vivo um sonho real no qual não pretendo parar mais”, comenta o artista, reafirmando que não existe “tempo correto” para entrar nesse universo.

DT BEAT é um exemplo motivacional para quem deseja recomeçar a vida profissional para seguir velhos sonhos. Para ingressar na carreira artística musical basta ter paixão, vontade e determinação para concretizar os sonhos, independente da idade, e das experiências prévias vividas. 

Eu digo que vivo na melhor idade. Independente da sua posição social, eu creio que a música no contexto geral te liberta de muitos pensamentos ruins e pra mim a conexão com a música eletrônica sempre foi única, comecei nas matinês paulistanas e hoje as mesmas músicas de grandes sucessos da época estão aí sendo remixadas, devolvendo e mantendo esse espírito vivo dentro de mim e muitos outros fãs e artistas. Reforço aqui nunca desistam dos seus sonhos, tão pouco se achem incapazes, todos os seus conhecimentos virão da sua força de vontade e não idade”, finaliza. 

Confira as faixas já lançadas pelo artista: 

Tags: , , , , ,