Artista e produtor musical Gezender lança seu quarto EP, Corpo, pela Mamba.REC

Tags: , , ,
Por em 18 de maio, 2021 - 18/05/2021

Descrita como “manifesto atópico”, a obra tem quatro faixas e conta com participação de Linn da Quebrada e Bruno Mendonça

O conceito filosófico de “Atopia” é ligado à ideia de absurdo. Posteriormente, ganhou outros significados como noções de “não-lugar”, “inclassificável” ou “inominável”. O termo aponta para uma qualidade de experiência que estaria justamente na dificuldade de respostas, na problemática das projeções mitológicas e românticas e na falência também da objetificação. E é esse universo que o artista e produtor musical Gezender apresenta em seu novo trabalho, o EP Corpo, lançado no dia 14 de maio pela MambaREC.

Capa de Corpo (Arte de Kakubo

Capa de Corpo (Arte de Kakubo – Download AQUI)

Com participação de Linn da Quebrada e Bruno Mendonça, Gezender se arrisca em aproximar artistas diferentes mas que, cada um a seu modo, têm trabalhado o esgarçamento da linguagem em suas produções. Linn no âmbito musical relaciona isso com questões de raça, gênero e classe social. Bruno Mendonça tem proposto isso no âmbito da literatura e da arte contemporânea, abordando temas como pink money e vírus.

“Corpo é um EP que nasceu neste tempo de pandemia, onde tive a chance de olhar mais pra mim e entender o corpo em seu todo, seu ritmo, necessidades, hormônios, prazeres e fragilidades. Nele tem uma mistura de sentimentos bem característica do atual viver, às vezes contemplativo, às vezes cheio de conflitos. Tentei extrair a beleza dessas emoções antagônicas, sem esquecer do sentimento distópico que permeia o presente, entre a paz e a aflição, mas com algum respiro pro que me faz alguém no caminho da cura e do entendimento”, explica Gezender.

Quarto EP de Gezender, o compacto apresenta 4 peças sonoras: “Cuerpo” abre os trabalhos, sem vocal, mas conversando com o movimento. Em seguida, “Corpo Fechado”, com participação de Linn, é a mais densa da obra. As faixas seguintes, “War” e “Ambient War”, têm participação de Bruno Mendonça e trazem uma atmosfera mais intimista e contemplativa.

Corpo pode ser pensado como um primeiro passo para outras ações e experimentos. 

FAIXA A FAIXA por GEZENDER

1. Cuerpo

A faixa que abre o EP, onde não tenho colaboração de voz de outros artistas, é a que mais conversa com o movimento. De maneira fluída, a composição vai passeando entre a dança e o desprendimento de corpo, um comportamento que traduz muito bem meu sentimento de confinamento enquanto artista.

2. “Corpo Fechado” (feat Linn da Quebrada)

É a música mais densa do lançamento e remete justamente a este sentimento de vazio que carregamos, cheia desse inconformismo existencial, importante pro nosso atual viver. A voz da Linn tem muito dessa dualidade entre ternura e a violência que a música fala e considero uma das faixas mais relevantes de minha carreira, por dizer muito com uma subjetividade que nos remete ao presente, ao contato e à celebração.

3. War (feat. Bruno Mendonça)

Mergulha no universo do pensar. Entendo a mente como parte do corpo e essa associação entre o sentir e o agir é o que proponho na faixa. É repleta de momentos intimistas, mas que forçam o corpo à ação. 

4. Ambient War (feat Bruno Mendonça)

É a versão contemplativa de “War”. A letra fica mais clara e com ela essa angústia distópica, mas também com o acalento da música, como um chamado de paz em meio ao caos.

FICHA TÉCNICA: 

COMPOSIÇÃO Gezender 

INTÉRPRETES  Linn da Quebrada e Bruno Mendonça

MASTER  Elias Deepman 

EP “Corpo”, por Gezender via MambaREC

Faixa 1: “Cuerpo” com 4’34”, por Gezender

Faixa 2: “Corpo Fechado” com 5’03”, por Gezender feat. Linn da Quebrada

Faixa 3: “War” com 5’17”, por Gezender feat. Bruno Mendonça

Faixa 4: “Ambient War” com 3’59”, por Gezender feat. Bruno Mendonça

Tags: , , ,