Mau Maioli reforça sua identidade sonora Indie com novo EP

Tags: , , , ,
Por em 3 de fevereiro, 2020 - 03/02/2020

Entramos em 2020 e, como todo início de ano, é possível prever certas tendências musicais que possam evoluir no decorrer dos próximos meses. Ficamos de olhos (e ouvidos) bem atentos com o que vem acontecendo na indústria e o que percebemos é a crescente de um estilo, chamado e reconhecido por muitos como Indie Dance. É um som muito influenciado por sonoridades dos anos 80, usa e abusa de sintetizadores analógicos e elementos que nos transportam no tempo e acendem internamente um sentimento de nostalgia.

 

No cenário da música eletrônica atual, alguns nomes que você talvez conheça e se destacam dentro do estilo são Gerd Janson, Vitalic, Job Jobse, Krystal Klear e até mesmo o duo Adana Twins, que tem caminhado pra esse lado com produções voltadas ao Indie, apresentando também um set que mescla muito bem este universo com sua essência techno.

 

No Brasil, um artista que se viu encantado por essa maré sonora é o gaúcho Mau Maioli, que não apenas aplica elementos do Indie Dance em suas produções, mas também reflete esse estilo em suas identidades visuais.

 

Pra carimbar sua presença nessa onda “vintage” que tem chegado com força na cena, Mau Maioli lançou o EP Moving Waist na última sexta (31) pela Young Society Records, gravadora alemã que foca seus releases totalmente no Indie Dance e estilos similares como Italo Disco e Nu Disco.

 

A faixa-título já dá as caras sem dó, uma bateria eletrônica dita o ritmo desde o início enquanto algumas notas de teclado vão ganhando seu espaço. O break mantém viva a característica melódica do Indie Dance e cria um momento bem interessante na música, com certeza funciona muito bem na pista. “Showtime” possui um andamento mais leve, descompromissado e experimental, apesar de também cumprir sua função de ser uma música dançante e divertida. Vale a pena conferir:

 

 

 

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud |Instagram

Tags: , , , ,