Andre Salata comenta 5 dicas presentes em seu novo curso de síntese sonora

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Por em 4 de fevereiro, 2020 - 04/02/2020

Produtores musicais que desejam de fato chegar em um next level com suas faixas precisam obrigatoriamente de duas coisas: muita prática e estudos constantes. Estar por dentro de cada parâmetro que envolve o processo de produção musical requer bastante dedicação e esforço, já que, sim, existe muita informação que precisa ser entendida pelo profissional.

 

Com o advento da internet tudo isso ficou mais fácil, tanto que você consegue tirar dúvidas pontuais com apenas alguns cliques, mas temas que envolvem uma complexidade maior já exigem uma formatação diferente e é aí que o DJ e produtor Andre Salata entra. Ele criou no ano passado sua plataforma de ensino que ele chama de Comunidade de Áudio, nela os alunos podem ter acesso a diversos tipos de conteúdos em formato de vídeo, contato direto com o professor, feedbacks e networking com outros alunos e outras vantagens.

 

 

*No momento as vagas estão fechadas, mas você pode inscrever-se com seu e-mail aqui e receber uma notificação em primeira mão.

 

Para agregar na variedade de cursos disponíveis dentro da comunidade, Andre Salata  lançou um novo focado em Síntese Sonora onde ele irá abordar os principais aspectos envolvendo o tema. Para esclarecer, nós solicitamos a ele 5 dicas que estão presentes no curso, dá uma olhada:

 

Dica 01

Síntese não se aprende do dia pra noite. Além de um vasto conteúdo conceito, existe um tempo para que seu cérebro assimile as aulas e consiga entender, de maneira sonora, aquilo que você vai colocar em prática. Então não adianta esperar um efeito Matrix (onde o Neo recebi o upload de uma luta e já ficava imediatamente faixa-preta em Kung Fu). Se você quer ser faixa-preta em síntese sonora, precisa ter paciência e praticar bastante.

 

Dica 02

Independente do estilo musical (seja techno, house, trance ou dubstep), um Pad é sempre um Pad, um Pluck é sempre um Pluck, um Hoover é sempre um Hoover. Isso significa que esses tipos de sons tem características específicas relativas a tempo de envelope, brilho, peso e movimento. Entendendo as modulações que a síntese permite, você consegue analisar qualquer timbre e começar a criar o seu.

 

Dica 03

Síntese granular, FM, wavetable e sampling são somente diferentes maneiras de gerar a onda sonora inicial. Todo o resto é igual em qualquer sintetizador: filtros, AMP, envelopes e LFOs estarão sempre presentes.

 

DICA 04

Existem diversas formas de deixar um timbre grande mesmo que com um sintetizador monofônico. Você pode dobrar os osciladores e transpô-los, ou dobrar os osciladores e desafiná-los, ou multiplicar-los usando Unison. Tudo isso vai aumentar o seu timbre.

 

DICA 05

Modular um parâmetro de um modulador a partir de outro, como por exemplo um LFO alterar a velocidade do outro, enriquece bastante o seu timbre e torna ele mais complexo. Essas são apenas algumas dicas que você irá aprender e poderá praticar de forma clara e objetiva para praticar no seu dia a dia.

 

 

Curtiu? Então faça sua pré-inscrição através deste link e aguarde até uma nova abertura de turma.

 

 

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