Skip to content
06/09/2019

FESTA ILEGAL EM IBIZA RESULTA EM BRIGAS POLICIAIS E MAIS DE 70 DETENÇÕES

Uma festa ilegal em uma área protegida da floresta, perto da popular praia turística de Cala Conta, em Ibiza, se transformou em uma briga total entre foliões e policiais quando as autoridades chegaram ao local para fechá-la.

 

Segundo o Diário de Ibiza, 73 pessoas foram presas e 11 policiais ficaram feridos depois que os ravers começaram a atirar pedras e atacá-los com barras de ferro.

 

O chefe da Guarda Civil Enrique Gomez afirmou que a festa  tinha aproximadamente 200 pessoas quando 40 policiais apareceram no domingo de manhã. No auge da noite de sábado, o evento oculto tinha cerca de 1000 participantes antes que o número se dissipasse pela manhã.

 

“Quando os policiais chegaram para dizer que precisavam sair e parar a música porque era uma festa ilegal em uma área protegida, eles se recusaram a fazê-lo, provocando a polícia e até agredindo-os e ferindo vários”, disse Gomez. As lesões foram descritas como “não graves” e foram tratadas por pessoal médico no local. Dois dos foliões foram transportados para o hospital por ferimentos, incluindo um osso quebrado.

 

 

Fontes locais disseram acreditar que a rave poderia ter durado vários dias se a polícia não tivesse tomado uma ação decisiva. A certa altura, um policial foi forçado a disparar sua arma no ar para afastar os foliões que estavam ameaçando atacá-lo.

 

As 73 pessoas presas no local foram detidas por atos impróprios, como resistir à prisão, desobediência, agredir policiais e feridos.

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud |Instagram