EM EXPERIMENTO JACARÉS RECEBEM KETAMINA E FONES DE OUVIDO PARA SER ESTUDADO A AUDIÇÃO DOS DINOSSAUROS

Tags: , ,
Por em 19 de março, 2019 - 19/03/2019

 

Um experimento foi conduzido por dois cientistas em 40 jacares americanos com ketamina, a fim de obter uma melhor compreensão dos sistemas auditivos de seus ancestrais os dinossauros.

 

Um artigo publicado no The Journal of Neurosciencepelos principais biólogos do experimento – Lutz Kettler da Technische Universität München e Catherine Carr, da Universidade de Maryland – afirma que o estudo foi projetado para obter mais informações sobre os “mapas neurais” dos jacarés e como eles localizam ruídos em seu ambiente.

 

Os crocodilianos– que incluem crocodilos e jacarés – residiram na Terra por mais de 200 milhões de anos e são os parentes vivos mais próximos dos dinossauros do planeta. As aves são as segundas mais relacionadas a esses criadores antigos e compartilham um ancestral surpreendentemente comum com os crocodilianos.

 

O foco do estudo foi centrado na diferença de tempo interaural (IDT) – um conceito que interpreta a diferença no tempo de chegada de um som para cada orelha. Depois de injetar ketamina em cada jacaré para sedá-los, Kettler e Carr montaram cada criatura com fones de ouvido e eletrodos Yuin PK2 que foram colocados em suas cabeças para registrar suas respostas neurais auditivas.

 

O estudo revelou que ambos os jacarés e pássaros têm respostas auditivas semelhantes e localizam sons usando um tipo semelhante de mapeamento neural. Ele também mostrou que o tamanho de um jacaré não altera a maneira como seus cérebros codificam a direção do som – o que significa que um dinossauro grande como um T-Rex provavelmente usou mecanismos auditivos semelhantes aos jacarés e pássaros para localizar sons.

 

Em conclusão, o estudo mostra que os “sistemas acústicos” dos dinossauros “levaram a uma organização estável e semelhante nas aves e nos crocodilos de hoje”, apesar das diferenças de anatomia de cada animal.

 

Ele também destaca a importância de “estudos comparativos de animais” e como eles lançam luz sobre os processos evolutivos.

 

Confira o estudo completo indo aqui.

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud |Instagram

Tags: , ,