O StubHub lançou seu quarto relatório anual ” Year in Live Experiences “. Uma estatística destacou que mais pessoas estão atravessando as fronteiras para assistir a eventos ao vivo, ainda empurrando os consumidores narrativos estão cada vez mais pagando por experiências sobre produtos. Em 2018, cerca de 200.000 compradores de bilhetes StubHub viajou para um país diferente para assistir a um dos 30.000 shows.
O gerente geral da Stubhub nas Américas, Perkins Miller, disse à Rolling Stone :
“Existem alguns fatores industriais e culturais que impulsionam as tendências que estamos vendo. Do lado da indústria, estamos vendo artistas expandirem seu poder de estrela internacionalmente – fãs se reuniram de 80 países diferentes para assistir a banda de garotos BTS do K-Pop – e, como cultura, estamos viajando mais longe para experimentar eventos ao vivo. A fácil disponibilidade de aluguéis de apartamentos e homestays está acelerando essa tendência. Nada permite que você experimente outra cultura como mergulhar em um evento ao vivo. De alguma forma, é a melhor maneira de se sentir “como um local”.
Miller acrescentou que a acessibilidade para viajar para os fãs na Ásia e na América Latina para Los Angeles ou São Francisco aumentou o número de eventos entre os países. Os fãs dos EUA também estão viajando mais para o Reino Unido, Canadá, Irlanda, Itália e Holanda.
Países com maior probabilidade de atravessar fronteiras para um evento ao vivo:
- Estados Unidos
- Reino Unido
- Japão
- Canadá
- México
- Espanha
- Alemanha
- Irlanda
- Coreia do Sul
- França
Os 10 Melhores Artistas Mais Vendidos Em Mercados Globais Fora dos EUA em 2018:
- Ed Sheeran
- BTS
- Elton John
- Foo Fighters
- Paul McCartney
- U2
- Drake e Migos
- Taylor Swift
- As pedras rolantes
- Águias
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud | Instagram