O coletivo londrino Rupture anunciou o lançamento do EQ50, uma seleção de workshops que encorajam mulheres e pessoas não-binárias a se envolverem na comunidade drum ‘n’ bass.
“O drum ‘n’ bass é tipicamente monopolizado por homens e gostaríamos de dar passos na mudança desse paradigma”, disse o fundador do EQ50, Mantra. “O objetivo do evento é ter um espaço onde as mulheres possam se reunir, compartilhar ideias e se relacionar.”
O evento de lançamento acontecerá entre as 14h e as 18h no sábado, 1 de dezembro, no novo Five Miles, em Londres, em Seven Sisters.
Uma série de atividades estará disponível no dia, desde a produção com The Untouchables & Medika, promoção de eventos com Mantra e Djinn , e um seminário de DJ com as lendas da Metalheadz Storm & Flight, que também encerrará o evento com um DJ b2b.
Com foco em conselhos práticos e inspiração, o EQ50 também dará aos produtores ambiciosos a oportunidade de apresentar uma trilha para um feedback construtivo de pessoas como Sweetpea, Alley Cat e Djinn.
“Talvez algumas sementes de inspiração sejam plantadas e dentro de alguns anos teremos mais mulheres em posições de autoridade dentro da cena”, disse Mantra. “Quanto mais mulheres em posições de poder, mais o gênero atrairá mulheres. Melhor diversidade = melhores raves!
Mais informações no site da Rupture London .
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud | Instagram