O MDMA pode ser uma droga ilegal para festas, mas sua potencial utilidade para o tratamento de problemas de saúde mental tem sido destacada por um novo estudo.
Neurocientistas do King’s College de Londres e da Universidade de Oxford , liderados por Mitul Mehta e Anthony Gabay, conduziram novas pesquisas sobre o produto químico. Suas descobertas, publicadas no Journal of Neuroscience , indicam que o medicamento tem efeitos terapêuticos que podem ser eficazes no tratamento de algumas doenças psiquiátricas.
O grupo de teste foi composto por 20 participantes do sexo masculino que não têm histórico de problemas de saúde mental, mas têm experiências anteriores com MDMA. Eles foram feitos para jogar o Dilema do Prisioneiro , um jogo que coloca dois jogadores em uma situação difícil, onde a cooperação resultará no resultado mais bem-sucedido. 10 participantes receberam 100 mg de MDMA e 10 foram administrados com um placebo. Em cada rodada do jogo, os participantes foram questionados se competiriam ou cooperariam com os outros jogadores. A escolha de cada jogador foi então transmitida para o outro lado, juntamente com quantos pontos eles tinham recebido, e então eles classificaram seu nível de confiança para seu oponente em uma escala de sete.
O estudo teve como objetivo investigar o efeito do MDMA no comportamento de tomada de decisão. Descobriu-se que os participantes que tinham tomado MDMA eram mais propensos a trabalhar cooperativamente do que os participantes que tinham tomado o placebo, mesmo nos casos em que foram ‘traídos’ por outros participantes.
As máquinas de ressonância magnética foram usadas para escanear os cérebros dos participantes, descobrindo que a substância pode ajudar as pessoas a se tornarem mais cooperativas, criando maior atividade em áreas específicas do cérebro, como o córtex cingulado anterior, que é a parte do cérebro que processa as intenções de outras pessoas.
“O MDMA é um suposto para fazer você ter mais compaixão e amor para todos, então eu fiquei realmente surpreso”, disse Gabay. “Mas descobrimos que havia uma diferença de comportamento dependendo de como e quem as pessoas estavam interagindo.”
Eddie Jacobs, do escritório de ciências da Beckley Foundation , um think tank dedicado à pesquisa de substâncias psicoativas, disse:
“Antes de sua proibição, o MDMA puro estava sendo desenvolvido em um complemento seguro e eficaz à psicoterapia, e a comunidade científica está vendo resultados revolucionários. no tratamento do TEPT com psicoterapia assistida por MDMA / ”
Um investigador experimental descobriu que o MDMA é eficaz em terapia para 76% dos pacientes com TEPT testados , mas devido à ilegalidade da substância, a pesquisa em larga escala é difícil de se realizar.
LEIA TAMBÉM:
+CONHEÇA A MAIOR ENCICLOPÉDIA DE DROGAS DO MUNDO
+CONHEÇA A MAIOR PESQUISA ANÔNIMA SOBRE DROGAS DO MUNDO
[Via: com fio ]
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud | Instagram