PAPO GROOVE | CONVERSAMOS COM O IDEALIZADOR DO FESTIVAL ELEMENTS OF LIFE – MARCELL KIENEN SOBRE OS DESAFIOS E NOVIDADES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL NO BRASIL

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Por em 7 de novembro, 2018 - 07/11/2018

 

O Elements of Life – Super Club Edition (EOL), é um evento já consagrado em Orlando (Flórida) e desembarca pela primeira vez no Brasil neste sábado dia 10 de novembro, em Curitiba, com estrutura para receber cerca de seis mil pessoas na Usina 5.

 

O festival terá uma das mais modernas infraestruturas já vistas em uma festa do gênero em Curitiba. A festa terá mais de 12 horas de duração e áudio da Gabisom – mesma fornecedora de festivais como o Rock In Rio e o Carnaval do Rio de Janeiro – além de iluminação 100% em LED em todos os setores.

 

O line-up contará com grandes artistas internacionais, alguns inéditos em terras tupiniquins e artistas regionais que são destaque em nossa cena local. Outra novidade, é o  aplicativo para facilitar compras de produtos, com câmeras dentro do app para acompanharmos a festa e também uma espécie de “tinder” para aproximar as pessoas do evento.

 

Natural de Maringá (PR), Marcell, idealizador do festival, mudou-se para EUA em 2004. Em Orlando (FL), ele teve contato com a cultura e o cenário da música eletrônica do país, assim como grandes artistas e produtores de eventos. Com seu amor pela música, realizou seu primeiro evento em 2009, que foi um sucesso, trazendo com isso o convite da Senso Super Club para realizar a segunda edição de sua festa na casa. A segunda edição permaneceu com seu sucesso absoluto, firmando a realização do evento oficial da marca Elements of life com grandes nomes do cenário mundial como: Aviccii (in memorian), Carl Cox, Fedde Legrand entre outros.

 

Após anos de realização de eventos e experiência, Marcell retorna ao Brasil para difundir a EOL em solo brasileiro. Conversamos com ele sobre os desafios e as novidades do evento:

 

 

GM: Vimos que a produção do EOL Festival está bem completa, com decoração e estrutura diferenciada e com muita novidade que não vimos em nenhum festival da região. Como foi o processo construtivo para realizar o festival?

Marcell: Por ser um festival que ocorre pela primeira vez no Brasil e para se destacar dos que já ocorrem no país, sabíamos desde o início que teríamos que trazer algo diferente, além claro da alta qualidade que já apresentada pelas marcas no país. Nosso objetivo foi desenvolver tudo com o maior profissionalismo e carinho, desde a estrutura dos banheiros, até a parte de som, iluminação, decoração e infraestrutura do evento. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes sem medir esforços e investimentos para que pudéssemos lançar nossa marca no Brasil, mostrar que viemos para ficar e construir um legado no país. A escolha de Curitiba como local do primeiro evento aconteceu por causa da forte influência da cidade na cena eletrônica nacional. Queremos mostrar o nível dos eventos que produzíamos em Orlando, na Flórida e a partir do ano que vem também voltaremos a produzir eventos nos EUA. Para a primeira edição, posso adiantar que tudo foi pensando nos mínimos detalhes, como exemplo o projeto em 3D da estrutura do EOL Festival que é algo bem realista e que confere às pessoas a sensação de estar dentro do evento.

 

GM: O que motivou você trazer o festival para o Brasil e escolher Curitiba e Maringá para sediar os eventos?

Marcell: Sou natural de Maringá e sempre morei em Curitiba, então tenho um apreço especial pelo estado do paraná. Após morar sete anos nos EUA, retornei por causa da minha família e acabei percebendo a grande influência da capital paranaense no cenário da música eletrônica no Brasil. Tenho certeza que Curitiba é uma cidade que trará ainda mais força para a marca. A escolha de Maringá se deve ao fato de que tenho parentes e amigos lá e busquei também um segundo local que possuísse o mesmo potencial em música eletrônica que Curitiba, com bastante qualidade e ótimas estruturas. O Fashion Hall, onde será realizado o EOL em Maringá, é um centro de eventos novo que possui a cara da marca e do nosso palco Superclub Stage. Temos objetivos de realizar o EOL Festival em outras cidades do Paraná, e estamos avaliando essa possibilidade para ano que vem.

 

GM: Sobre o processo de trazer o festival e de produção aqui em Curitiba, quais foram as maiores dificuldades e os maiores acertos?

Marcell: Tivemos grandes acertos, além da escolha da cidade, posso citar o fato de termos ao nosso lado a Planeta Brasil que é uma grande produtora e que realiza alguns dos maiores eventos da cidade. Os parceiros, no geral, foram um grande acerto: a V3 Comunicação e RP como assessoria de imprensa, a Agência Pontevedra, a Gabisom, responsável por eventos de grande porte, a Views Produções Artísticas, e todos os demais parceiros com os quais estamos trabalhando para solidificar a marca. Quanto às dificuldades, acredito que a maior no Brasil seja a grande burocracia e alta carga de impostos para pagamento dos artistas. No nosso caso, por exemplo, são 11 artistas internacionais, o que acaba pesando muito no valor final com os custos do imposto para transferência do dinheiro e pagamento dos Djs.

 

GM: O que foi indispensável para a produção do festival e para trazer toda essência das edições de Orlando aqui para o Brasil?

Marcell: O showcase da marca Elements of Life que trabalha os elementos da vida com certeza é o nosso maior diferencial. Não queremos apenas vir e fazer uma festa no Brasil, temos um objetivo maior que é nos consolidar como referência do que há de melhor na cena eletrônica mundial e para que isso ocorra estamos trabalhando fortemente para realizar um evento de grandes proporções. O showcase da marca é apresentado entre as apresentações de cada artista.

 

GM: Sobre o line-up, você acredita ter construído a identidade artística do EOL e combinado com o público das duas cidades? 

Marcell: Acredito que sim. É importante frisar que não estamos nos caracterizando como uma empresa/marca que trabalha apenas com underground ou apenas com comercial, por exemplo. Queremos trabalhar com música no Brasil e trazer nossa experiência de grandes eventos em Orlando para agregar ainda mais na cena do país. Em Curitiba acabou se sobressaindo o underground, mas em Maringá, por exemplo, optamos por dois dias de evento, um com som mais comercial e outro mais underground, dessa forma pretendemos agradar ambos os públicos.

 

GM: Já vimos através das redes sociais que a estrutura e toda parte decorativa do EOL será sensacional. O que mais o público pode esperar?

Marcell: O principal diferencial e ainda uma grande surpresa que estamos preparando para o público presente são os showcases, tanto com os parceiros locais – o que valoriza os artistas da cidade – quanto com o showcase da marca Elements of Life, que será realizado pela primeira vez no Brasil com muita qualidade e efeitos especiais.

 

GM: Tem algo que gostaria de destacar sobre o evento ou alguma novidade que não foi divulgada?

Marcell: Gostaria de dizer para todos que venham no evento, que abram a mente para algo novo e não percam essa grande apresentação da Elements of Life no Brasil. Estamos preparando tudo com muito carinho para garantir que todos que estiverem presentes no evento tenham ótimas experiências e grandes memórias, não apenas com o melhor atendimento, mas também por estar em um local que possui uma vibe muito boa e que tem tudo a ver com a marca em si.

 

 

 

Crédito Foto: Naideron Jr

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