PORTA DA TRESOR BERLIM VIRA EXPOSIÇÃO EM UM MUSEU

Tags: , , ,
Por em 25 de outubro, 2018 - 25/10/2018

A porta do clube de Tresor deve ser reconhecida como uma peça importante da história cultural da Alemanha em uma grande nova exposição.

 

O Humboldt Forum, um novo museu no coração de Berlim , exibirá a lendária porta do clube ao lado de mosaicos seculares e artefatos do Sacro Império Romano-Germânico em sua exposição permanente, que celebrará a rica história cultural da Alemanha.

 

O Fórum Humboldt disse:

“A porta nos lembra a cultura pulsante dos anos 90 e simboliza os espaços livres da cidade, que deram origem a uma cena cultural animada. Este objeto reflete verdadeiramente a história agitada de Berlim. ”

 

Na década de 1920, a porta fixou cofres no porão da glamourosa loja de departamentos Wertheim, na Leipziger Straße. Quando o prédio foi demolido em 1955, a sala subterrânea atrás dele ficou abandonada até que Tresor se mudou para o espaço meses após a reunificação da Alemanha em 1991.

 

Tirando seu nome da palavra alemã para “seguro”, Tresor rapidamente desenvolveu uma reputação como um dos locais de techno mais reverenciados da cidade. Milhões de clubbers passaram pela porta na década de 1990 e os pioneiros do techno Jeff Mills , Robert Hood e Surgeon lançaram músicas na gravadora do clube.

 

A Tresor foi forçada a fechar em 2005 para dar lugar a um prédio de escritórios e, desde então, mudou-se para a antiga usina de energia elétrica Kraftwerk.

 

Saiba mais sobre a exposição aqui .

 

 

 

 

 

 

 

Via: mixmag

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud

 

Tags: , , ,