O que antes era uma festa renegada no submundo de Los Angeles agora está no caminho para rivalizar com o Ultra no topo da cadeia alimentar da dance music. Pasquale Rotella tem aumentado constantemente o alcance de sua marca Insomniac por meio de festivais massivos nos Estados Unidos, e agora está caminhando para o próximo passo em se tornar uma potência global com uma aquisição de 50% da empresa holandesa ALDA. Eles acabaram de finalizar o acordo, com as duas marcas avançando para expandir seu alcance e oferecer a melhor experiência de festival possível para os fãs.
A ALDA ganhou fama ao longo dos anos como líder na esfera europeia, organizando eventos como A State of Trance, New Horizons, Electronic Family, além de eventos em 30 países. Juntamente com os recursos da Insomniac e a expertise de ambas as empresas na organização de eventos, pode-se esperar que o perfil internacional da Insomniac cresça muito.
“Estamos entusiasmados em entrar nessa parceria com a família Insomniac. Pasquale e sua equipe são verdadeiros inovadores quando se trata de criar e executar festivais e eventos musicais. Nosso objetivo é proporcionar aos amantes da dança experiências musicais de alta qualidade, e Pasquale incentiva essa visão ”, afirmou o CEO e co-fundador da ALDA – Allan Hallenberg
Embora a Insomniac provavelmente pegue um pouco da vantagem da ALDA em lançar eventos e aplicá-la à sua operação, a ALDA continuará a operar como sua própria empresa do outro lado do oceano.