Joel Zimmerman (também conhecido como deadmau5 ) foi ao Twitter na quarta-feira (10), para pedir desculpas publicamente por fazer comentários ofensivos e disse que planeja “sair do radar” para ter tempo e trabalhar em si mesmo.
Recentemente, surgiu um vídeo de Zimmerman jogando videogame e fazendo comentários ofensivos sobre a música do artista de EDM, Slushii, enquanto toca ao fundo. Ele descreve a música como “música de AIDS” e passa a chamar a faixa de “seriamente uma merda autista”.
Slushii fez um declaração Twitter, após o vídeo coincidindo com o Dia Mundial da Saúde Mental – para admitir aos seus fãs que ele está de fato no espectro do autismo e que ele achou o vídeo “muito decepcionante”.
“Eu fui intimidado toda a minha vida”, Slushii twittou. “Ver esse vídeo me perturba tanto porque eu sempre olhei para deadmau5 e não levo uma forma de autismo levemente. É triste como um membro tão influente de nossa comunidade que você continue a usar sua plataforma para derrubar os outros.”
— SLUSHII (@SlushiiMusic) 10 de outubro de 2018
Deadmau5 foi ao Twitter ainda naquela noite para emitir seu pedido de desculpas e admitir que está:
“finalmente abordando meus próprios desafios de saúde mental com os quais lutei nos últimos anos”.
Depois de consultar amigos e entes queridos, Zimmerman admitiu que “precisa de ajuda profissional”. Ainda não está claro se “sair do radar” significa que o dissidente da música eletrônica estará dando um passo atrás nas redes sociais, em sua vida social ou em sua carreira musical em geral.