Os policiais que patrulhavam as áreas ao redor da floresta de Thetford no Reino Unido descobriram um evento de música sem licença para acontecer no dia 19 de agosto, porém os policiais tiveram uma atitude bem diferente do que vemos aqui no Brasil. Devido a distância de áreas residenciais e pelo evento não estar causando tumulto ou confusões, foi liberada para que continuasse até o horário programado para encerrar.
Apesar de ser uma festa bem-sucedida pela maioria dos relatos, ela não veio sem causar controvérsia, já que a festa foi criticada por moradores, guardas florestais e funcionários da Comissão Florestal. Um post na página do Facebook da Thetford Forest descreveu uma visão diferente dos festeiros, que incluíam dano por fogo, excrementos em áreas usadas pelo público e interrupção de um cronograma de uma área de reprodução.
Já outros assim como a polícia defenderam a festa:
“considerando que havia 1000 pessoas, acho que eles fizeram um bom trabalho limpando a área”.
A polícia tem tomado cuidado extra neste verão para garantir que as festas ilegais no reino unido sejam reprimidas, como a polícia de Gwent no País de Gales até montando um guia sobre como identificar festas ilegais. Essa festa mostrou que essas festas podem ser respeitadas desde que seja identificado respeito pela parte dos festeiros.
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud