O DJ Alok e a cantora Ina Wroldsen lançaram neste fim de semana o single “Favela”. Nascida na Noruega, Ina explicou a intenção da música, composta por ela.
“Eu escrevi ‘Favela’ depois de assistir a um documentário chamado Stuck, ele se concentrou nas mulheres na América do Sul e nas lutas que enfrentam. ‘Favela’ é meu tributo às meninas que crescem em sociedades que não oferecem as oportunidades que muitos de nós temos como garantidas. Essa música se encerra em uma realidade que não é minha, eu sou um estranho e um observador e espero ter tratado isso com o respeito e a dignidade que ela merece. Eu realmente acredito que onde você nasceu é apenas uma questão de coincidência e os direitos das mulheres são uma causa que está muito próxima do meu coração. ”
Alok vê na música uma oportunidade de despertar nas pessoas seus melhores sentimentos e conectá-los através de suas emoções.
“A música” Favela “não é sobre violência, é sobre poesia. Não é sobre sofrimento, é sobre determinação. É uma amostra de uma das milhares de histórias cheias de identidades que existem lá. Histórias de pessoas cheias de sonhos apenas como a nossa, exemplificada nas letras por um personagem com muitos anseios e que luta para escrever, sem apoio, sua própria história “, conclui Alok.
O lançamento, já disponível em todas as plataformas digitais, tem todos os elementos para ser o hit do próximo verão. O clipe, gravado no Vidigal e na comunidade Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, foi dirigido pelo diretor americano Bill Kirsten. O lançamento está previsto para o final de agosto.