Entrevista #01: Ilan Kriger

Por em 7 de março, 2013 - 07/03/2013

 

Groove Mag da inicio as suas entrevistas e o primeiro entrevistado é Ilan Kriger , Dj de sucesso, produtor, professor e empresário, com mais de uma década de experiência, já tocou em grandes clubes (Warung, D-Edge, Lique, Club Vibe entre outros). Como produtor musical já teve suas tracks tocadas por grandes djs (Leozinho, Fabrício Peçanha, Anderson Noise e muitos outros). É também sócio-fundador da Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), um verdadeiro centro de formação de DJs, com unidades em Curitiba, Balneário Camboriú, Joinville e Campinas.

Confira a entrevista:

Você tem uma história muito ligada à música, seja como DJ, professor ou empresário. Como entrou nesse universo?

“Eu sempre gostei de colecionar músicas, mas nunca pensei em entrar neste universo. Acabei indo meio que sem querer, pois eu era muito amigo do DJ Leozinho e ele me incentivou a começar a tocar. Depois disso me apaixonei por essa arte e não parecei mais.”

E a aimec, como nasceu? Foi Difícil fazer uma escola de música eletrônica em Curitiba?

“Foi meio que sem querer também, eu ia fazer uma parceria com uma academia de cinema que estava se instalando em Curitiba, quando surgiu a ideia de criar uma escola de DJs.
Nós corremos para em menos de 4 meses, criar apostilas, fazer reformas no prédio e também divulgar o projeto. O resultado foi excelente logo nas primeiras turmas, nós lotamos todas as salas. “

E as filiais, workshops em outras cidades, como surgiram ?

“Foi também um processo bem natural, como divulgamos o nosso trabalho nacionalmente começaram a surgir parceiros interessados em abrir sedes e realizar workshops.” 

A AIMEC já ganhou vários prêmios, qual foi o que você teve mais orgulho?

“Os dois prêmios de melhor escola de DJs pelo anuário do Rio Music Conference, isso elevou o nosso trabalho e divulgação para um novo nível – muita gente só começou a conhecer a escola depois disso.” 

Com tanta coisa acontecendo, dar aula, produzir e tocar, não é difícil conciliar tudo ao mesmo tempo?

“É muito difícil mesmo, acabo dormindo sempre menos de 6 horas por dia em muitas ocasiões eu trabalho 12/14 horas por dia.
Mas acho que todo esse esforço está sendo muito bem recompensado.” 

E os novos projetos, como estão?

“No dia 20 de julho vou lançar o Live do Webbep, neste projeto que eu faço em parceria com o James Feeler, só vamos tocar músicas próprias com adição de efeitos, sintetizadores e percussão. “ 

Qual o conselho que você deixa para os novos DJs?

“Tenha disciplina, constância e humildade que tudo vai se encaixar.”